sábado, 12 de março de 2011

Máscaras

Fiquei assustado, hoje descobri algo horrível sobre as pessoas, mas que nunca havia percebido... Parece filme de suspense onde cada gesto se torna uma surpresa. O que sabemos sobre as pessoas que estão ao nosso lado? Você pode dizer que sabe muitas coisas, e eu te perguntaria: Você sabe realmente quem está ao teu lado? Se parar pra pensar, vai entender e perceber que não sabemos NADA de ninguém, por mais convivência que tenha, tempo ou afinidade que for... Realmente não sabemos. 
De uma hora pra outra tudo fica diferente, e o que pensava ser já não existe, parece uma pessoa estranha em sua frente... Com seus novos segredos e mistérios. Não se pode acreditar de mais nas pessoas, não devemos deixar nossa vida transparecer a ninguém... Devemos ser também incógnitas, grandes pontos de interrogação. 
A pouco me senti em meio a muitas máscaras, onde não pude ver  sentimento no olhar, o carinho de um sorriso e a paz de uma boa companhia. Estava tudo estranho, esquisito... Cada um em seu mundo, cada um em seu espaço... Vi-me em uma sala de cinema lotada e ao mesmo tempo vazia. Estaria eu também usando uma máscara?Pois me senti assim, e se estava, escolhi a pior que poderia usar... Aquela que todo mundo pode ver o que realmente estou sentindo.
Todos os dias aprendo algo sobre as pessoas, coisas boas, ruins e por ai vai... Não se pode prever a próxima que irá trocar de máscara, mas já consigo me preparar para não me assustar tanto... Assim escolho uma que me faça passar despercebido no meio do salão, nesse bonito e interessante baile de máscaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário