segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Convidado: Daniel

Essa semana, encerrando o mês de Janeiro teremos nosso primeiro convidado da semana! Daniel escreveu abordando um tema muito interessante com um desenvolvimento simples e fácil de entender, uma experiência vivida por ele mesmo... espero que gostem!


Aonde você iria para buscar Deus?


Já realizei esta pergunta a várias pessoas, onde obtive respostas objetivas, singelas, no entanto as que mais chamaram a atenção foram as sábias.
Muitos responderam, que iriam a uma igreja, rezariam para que Deus possa sempre estar ao seu lado, não importasse o momento.

Outros responderam que o jeito mais simples de encontrar Deus seria na eucaristia, como se fosse tão simples....
Em certos momentos percebi que ouve certas dificuldades para obter respostas. Pensei várias vezes em
‘abortar’ a pergunta, foi quando me responderam, da forma em que senti uma admiração tremenda, nunca em minha vida pensei que ouviria esta resposta, com tanta afirmação e confiança naquilo que acabava de responder.
Naquele dia fiquei pensativo por ter recebido uma resposta tão simples, no momento fiquei lisonjeado, por uma pessoa como eu ter respondido que não iria a lugar algum, pois a passagem mais cara que eu poderia pagar não iria me aproximar de Deus e também não iria me afastar.
Às vezes fico meio confuso, por ser tão perto e longe ao mesmo tempo, quando estou feliz, alegre e bem humorado simplesmente é quando estou fraco e longe ao mesmo tempo, no momento que estou triste, magoado que não quero falar com nenhuma pessoa é quando estou forte e muito mais perto que possa imaginar. Resumindo eu iria ao meu profundo interior, pois lá buscaria a DEUS.


Daniel Guilherme Junior

Um comentário:

  1. "aquele que busca DEUS incessantemente fora,esquece de acha-lo dentro"-----isso ai Daniel!!!!!!!by lene

    ResponderExcluir