sábado, 1 de janeiro de 2011

2010 Retrospectiva by.Leko


‘...2.0.1.0 intenso, repleto de grandes acontecimentos...’
O ano começou meio tímido, sem graça, mas logo mostrou a que veio. De cara nos primeiros meses, dor... um amigo que se foi, junto com ele muitos sonhos e planos...
Mas como o sol sempre aparece depois de uma tempestade, recebi um convite para viajar e assim passei o melhor carnaval que já tive... ao lado de pessoas maravilhosas em uma cidade que ainda não conhecia muito bem, aqui no ES mesmo.

A partir daí concretizei algumas amizades aqui na internet, algum tempo de muita conversa... sorrisos e vontades, sim vontades... porque mandar abraços por msn se poderíamos nós mesmos nos abraçar?... mais tarde surgiu a idéia, conhecer pessoalmente os amigos virtuais Dan e Emerson, uma viagem diferente para mim, já que eles moram em outro estado... junto com uma até então amiga, fomos conhecer Jequié-BA e curtir seu famoso São João em junho. Foi tudo tão mágico, divertido, que até minha casa ficou esquecida... conheci muita gente legal por lá!
E nisso já tinha se passado metade do ano... até então ‘normal’.
Já de volta a velha e boa Colatina, me envolvi em um evento da paróquia onde deveríamos realizar uma apresentação de dança... a partir disso, intensifiquei amizade com duas pessoas que levo sempre comigo, os irmãos Jê e Lú. Não tenho como definir tamanha felicidade de estar com eles... mas como felicidade nunca vem sozinha, devido algumas ‘confusões’, hoje estamos afastados mas sem perder a boa amizade!
O momento mais tenso desse 2010 foi a volta a Jequié-BA final de setembro. A idéia era ir com a amiga, nos estabelecer na cidade e tentar a sonhada faculdade de artes, bom eu pensei que fosse assim... o bom foi passar mais tempo perto das pessoas que gosto, o ruim foi ver que uma pessoa que esteve ao meu lado durante quase 7 anos, me escondia o seu verdadeiro jeito de ser... daí tive a maior decepção da minha vida... depois vieram outras seguidas, com algumas pessoas de lá mesmo...
Retornei ao ES e mal sabia que minha vida estava prestes a mudar radicalmente!
Fui convidado pela minha prima a participar do EEJ – Encontro Estadual de Jovens em Vitória, foi maravilhoso, um encontro muito intenso comigo mesmo e com Deus! Me senti convidado a voltar as ‘coisas’ que deixei parado quando decidir cuidar dos ‘outros’ e não de mim. Este encontro me trouxe também muitas amizades, mas verdadeiras, Sill’, Gabriel, Renato, Luciana’ e um MJ inteiro(ministério Jovem)... pessoas que desejam o bem e o melhor as outras... a verdadeira definição de amigo!
Depois disso, os que me magoaram, que me querem mal... ficaram esquecidos em algum lugar e não me fazem falta nenhuma...
Não poderia terminar essa retrospectiva sem falar de um amigo que conheci nesse meio tempo... meu hoje ‘Mano Leandro’, uma amizade que não tem explicação... ele tem uma preocupação e cuidado comigo que não tenho nem como agradecer! Só dizendo a ele o quanto é importante pra mim.
Enfim, foram grandes shows ao lado da maninha, festas, saídas com os amigos, muitos abraços, lágrimas e sorrisos... 365 dias de muitas surpresas!
2010 se foi... e com ele mandei embora as decepções e tristezas... trouxe comigo para o novo os ótimos frutos que plantei no ano que passou...
Espero que este novo início seja de muitas realizações, amizades, graças de Deus e muita paz...
Feliz 1° dia de 2011!

Um comentário:

  1. "A mais bela retrospectiva que podemos fazer de nós é a instancia de sermos ainda melhores que outrora"----by Lene

    ResponderExcluir