quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amizades....

Um dia distraído lendo algumas frases me deparei com uma que dizia mais ou menos assim: “Amizades são para sempre, mesmo que o sempre não exista!”, fiquei com essa frase durante muito tempo na minha cabeça, então me pequei relembrando de quando eu tinha uns 17 anos... Não lembro exatamente a data, mas era no mês de junho, e acabara de entrar em minha turma uma aluna nova, o nome dela era Juliana, ela era diferente das outras garotas... Não gostava de
coisas típicas de garotas, como ir ao shopping fazer compras, ficar horas na frente do espelho se maquiando... Ela gostava de jogar sinuca com garotos, assistir filmes violentos e assustadores, ela gostava de usar jeans e camisetas justas... Saíamos sempre em grupos de 7 ou 8 pessoas, apesar de não ter muita proximidade com ela, nos divertíamos muito naquele grupo.
 Algum tempo depois, eu sofri um acidente de carro que me deixou internado por um bom tempo... No início todos iam me visitar, com o passar do tempo eram 3, depois ficou somente Juliana, ela ia todos os dias no hospital me visitar, me contava tudo o que se passava  na escola, me ajudava com a matéria para que eu não perdesse o ano, com o tempo nós nos tornamos bons amigos, quando voltei para a escola, estavam todos lá e diziam que era bom me ver novamente... Eu sempre pensei comigo: se é tão bom me ver, porque ninguém ia me ver?... Bom, talvez fosse porque eu era apenas um colega para eles, não um amigo... Mas eu nunca vou saber ao certo, pois, não posso entrar na mente das pessoas...
O tempo passou e a maioria das pessoas que conheci passaram a ser apenas lembranças... Outras eu ainda encontro, mas continuo sem saber muito sobre elas...
O que eu posso dizer é que às vezes parece que eu entro na cabeça da Juliana, criamos uma espécie de telepatia... Eu sei o que ela pensa mesmo sem ela dizer uma palavra...
É muito engraçado como as coisas acontecem, por muito tempo eu pensei que tinha vários amigos, com os quais poderia contar, no final eu encontrei apenas um, que para mim vale mais que 1000 conhecidos.... Ler aquela frase, me fez pensar que eu nunca perdi um amigo, ou uma amizade, pois, se esse sentimento é verdadeiro e recíproco, não há nada que destrua a amizade, nem mesmo o tempo ou à distância...
Para todos que hoje leram este texto, desejo um feliz dia do AMIGO!!! Em especial para minha amiga, que apesar de às vezes eu ser um chato ou até mesmo insuportável, continua sempre ao meu lado!!!

3 comentários: