segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vender...


Não entendo certas atitudes de algumas pessoas, e que estão muito próximas a mim.
Comecei a desconfiar em algumas palavras, gestos e até mesmo no olhar... Estão com idéias equivocadas ao meu respeito, isso não me surpreende! Sempre tiveram idéias completamente equivocadas sobre mim. As vezes por não me conhecerem, outras pelo simples prazer de me provocar.
Hoje, prestando atenção em algumas dessas atitudes, percebi que estava sendo visto como uma mercadoria. Estaria eu a venda? Não que eu soubesse...
É certo que andei escravo de algumas pessoas, mas já as deixei em um outro tempo, em um outro lugar... agora sou ‘eu’ o dono de minha sombra e dos meus pensamentos... mas querem ser donos dos meus sentimentos! algo que não troco, não vendo e menos ainda doo por pena.
Porque o ser humano se acha capaz de juntar duas almas, mesmo que elas não tenham de forma alguma troca de sentimentos?
Senti afastarem de mim o que realmente amo, minha segurança...minha alegria em estar junto, minha certeza de que duraria uma vida, para me apresentarem uma curtição, uma ‘baladinha’...uma noite apenas... o que ganharia com isso? Na questão ‘sentimento’ ele não deve ser recíproco? Onde fica o que sinto?
São tantas as perguntas indignadas, que nem quero citar todas aqui... mas quero dizer a você amigo, que meu coração não está disponível a qualquer pessoa que você pense ser legal... e meu corpo não é moeda de troca! Não se empenhe tanto nessa questão, pois não vai conseguir absolutamente nada.
Lembre-se de que nenhuma pessoa é igual a outra! A idéia que pense ser boa, pode não ser para os outros... não faça as pessoas o que não deseja que façam a ti... cada um tem uma vida a cuidar, penso que com isso não sobre tempo para cuidar da vida dos outros! Não misture uma boa amizade por ressentimentos, de não ter acontecido algo que estaria ‘combinado’ sem com consentimento da 3° pessoa!Não tente forçar algo que só o coração pode escolher...

Um comentário:

  1. Um humano nem sequer pode ser comparado a um produto. Produtos são objetos que foram feitos pra satisfazer humanos. Então se você virou produto, você tá satisfazendo alguém. Ou você é um produto que ninguém quer. Produtos são comprados por moedas. Moedas são feitas de metal. Metal é um produto encontrado na natureza que satisfaz humanos. O que satisfaz humanos de verdade? Sentimentos.
    Bem, no final só sentimentos trazem felicidade (que é um sentimento, ora) ao ser humano. Sentimentos não podem ser comprados e muito menos vendidos. Mas dá pra fazer uma pessoa sentir, sem precisar comprar, nem vender. E tentar juntar humanos que tem sentimentos, levam a outro sentimento.
    É tudo questão de sentimentos. Sentir. E só se pode sentir quando está vivo.
    Não cheguei a nada com esse comentário, mas foi legal XD

    ResponderExcluir